2004


Janeiro   Fevereiro   Março   Abril   Maio   Junho  
  Julho   Agosto   Setembro   Outubro   Novembro   Dezembro

 

JANEIRO


Quinta-feira, 05 de janeiro de 2004

DESCASO COM SAÚDE HUMANA?

Ministério do Trabalho ainda não têm resposta para o grave e contínuo problema de exposição química tóxica de trabalhadores da Rhodia Cubatão. Vários possuem restrição médica de não mais ter exposição laboral à substâncias química.


Segunda-feira, 12 de janeiro de 2004

VISITA ILUSTRE

O vereador Messias Gomes - PT/Cubatão, esteve na ACPO discutindo os problemas ambientais da região. Entre os assuntos a destinação dos resíduos da empresa Rhodia e outros sob guarda da Empresa Carbocloro em Cubatão.


Quinta-feira, 22 de janeiro de 2004

CONCEITO BOLHA

ACPO, visita técnicos na Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos para discutir aspectos da intoxicação química humana.

No mesmo dia membros da ACPO, assistiu na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a apresentação de tese de mestrado do Engenheiro Élio Lopes sobre Conceito Bolha. O Engenheiro Élio Lopes adaptou a técnica para as leis e a realidade brasileira com maestria. O trabalho foi muito bem apresentado tendo o mérito de ser aprovado com nota máxima. 


Sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

INTOXICAÇÃO POR MERCÚRIO


A convite da Dra. Marcília Medrado a ACPO participa de reunião com os trabalhadores intoxicados por mercúrio na cidade de São Paulo, houve boa troca de informações e a possibilidade de podermos estar realizando em conjunto algumas atividades para impulsionar a questão da intoxicação química dos trabalhadores e seus efeito adverso para a presente e futuras gerações.