Uma revisão realizada pela EPA encontra os adolescentes e as crianças muito mais susceptíveis aos agentes químicos cancerígenos e aos mutagenicos do que os adultos e recomendam novos padrões

por Bernie 

   
Agência de Proteção Ambiental norte-americana (EPA), pública as  novas diretrizes para Avaliação de Risco de Câncer - 2003, - "explicitamente reconhece a variação da suscetibilidade existente entre as pessoas para os carcinógenos."    Entendem que as crianças são muito mais susceptíveis para os agentes carcinogenicos e mutagenicos que os adultos.
 
O documento final considera que as crianças até dois anos, tem até 10 vezes mais risco de desenvolver câncer que adultos quando exposto a carcinógenos mutagenicos, que causam câncer por dano direto no DNA. Crianças de 2 a 15 anos teriam até 15 vezes mais risco que os adultos. 
  
Carcinógenos mutagenicos incluem: arsênico, cádmio, níquel, benzeno, formaldeído, dioxina, mutagen X, Organo-bromados, hidrocarboneto aromáticos policíclicos, vários agrotóxicos, etc.  
 
Mais informações sobre as diretrizes propostas podem ser encontradas em:
http://epa.gov/ncea/raf/cancer2003.htm  
  
Nota: O mercúrio também é documentado como um forte promotor de câncer e por danificar o DNA semelhante aos outros metais)
 
 
Mensagem encaminhada por:
Bernard Windham
berniew1@earthlink.net
 

Adaptação ACPO